Bovespa e Cetip oficializam união e começam a operar com o novo nome de B3

A empresa resultante da fusão entre a BM&FBovespa e a Cetip começou a operar oficialmente hoje (30) com o nome de Brasil Bolsa Balcão (B3). Apesar disso, o comunicado oficial de imprensa divulgado nessa manhã informa que não há qualquer alteração na forma tradicional das transações realizadas nas instituições para o investidor de bolsa de valores e de títulos negociados em balcão. As mudanças serão comunicadas com a antecedência necessária, diz a nota.

O anúncio aconteceu exatamente uma semana após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovar a fusão das empresas. A B3 inicia suas operações tendo como diretor-presidente Edemir Pinto (BM&FBovespa) e como diretor executivo de integração Gilson Finkelsztain (Cetip).

Segundo declarações de Gilson Finkelsztain à imprensa, o processo de integração total deve levar cerca de 12 a 18 meses. Por sua vez, Edemir Pinto, afirmou que com a junção das companhias, a B3 se torna a quinta maior bolsa do mundo. Segundo ele, o valor de mercado da nova empresa é de U$$ 13 bilhões.

O diretor de operações da bolsa, Cícero Vieira, explicou que a nova companhia assume agora o compromisso de prestar serviços de clearing e central depositária e de publicar as regras para o acesso à infraestrutura. Vieira ainda lembra que a B3 assumiu o compromisso com Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de colocar em audiência pública, no fim de abril, as regras técnicas e comerciais. O mercado terá 30 dias úteis para avaliar a proposta e mandar sugestões.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top