Bossanova e Nathalia Arcuri vão investir em projetos de impacto social

Bossanova e Nathalia Arcuri vão investir em projetos de impacto social

Por Edilma Rodrigues

A fundadora do canal de finanças Me Poupe!, Nathalia Arcuri, e a Bossanova Investimentos, lançam o Road Show Me Poupe!, um comitê de investimentos focado em startups que apresentem soluções de impacto social. O comitê começa operar a partir nesta sexta-feira (12) e, durante os primeiros fins de semana de novembro, irá passar por seis capitais do Norte e Nordeste brasileiro em um road show inédito para encontrar e selecionar os melhores projetos.

Serão realizados cheques para dez a 15 startups, com qualquer modelo de negócio, de diferentes segmentos, e que trabalhem no desenvolvimento de tecnologias com impacto direto ou indireto nos indicadores sociais do Norte e Nordeste do Brasil. 

As empresas precisam ser digitais e escaláveis, com produtos ou serviços já validados e, preferencialmente, operando em modelo SaaS (Software as a Service) e com propósitos alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e aos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance).

Nathalia, que é uma das três pessoas mais influentes do Brasil, segundo a YPSOS 2022, acredita em impacto real, inclusive mensurável. “Por isso que eu escolhi que a minha própria empresa seguisse esse modelo. Junto com a Bossanova, vamos levar capital intelectual para o Norte e Nordeste, visando manter o dinheiro nesses estados e de lá para o mundo”, explica a influenciadora, que conta com mais de sete milhões de inscritos no seu canal do Youtube. “Quando você leva economia para os lugares, você desenvolve toda aquela região, fomentando um ciclo virtuoso.”

O CEO e fundador da Bossanova, João Kepler, explica que começou a conversar com Nathalia na busca por formas de ampliar o conteúdo da influenciadora. “A missão da Nathalia, de democratizar o acesso à educação financeira no Brasil, é grande e sabemos que quanto mais empresas estiverem trabalhando para isso, mais rápido será possível mudar a realidade do país. Queremos aproveitar seu vasto conhecimento em planejamento financeiro para contribuir com projetos que também gerem um efeito positivo na sociedade”, conta. “Juntos, tivemos a ideia de lançar o comitê, mas com um diferencial: o road show. Assim, poderíamos nos afastar do eixo Rio-São Paulo e trazer recursos para regiões, historicamente, com menos investimentos.”

No road show, os eventos vão acontecer nas capitais João Pessoa, Natal, Fortaleza, Recife, Manaus e Belém. Para cada um dos locais, será feita uma seleção e análise técnica prévia de cinco startups pelo time Bossanova. No dia, as decisões de investir ou não nesses negócios serão apresentadas no palco por Nathalia e Kepler.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
“Dinheiro em espécie ainda é a base das transações no Brasil”, diz diretora de Administração do BC
Segundo Carolina de Assis Barros, mesmo com inovações com o Pix brasileiro ainda recebe e...
TOP 6
Clara lança conta PJ e prevê mais do que dobrar base de clientes no Brasil
A solução chega ao mercado pouco mais de três meses depois que a fintech recebeu...
TOP 6
Transfeera recebe autorização para operar como Instituição de Pagamento
Com a autorização do Banco Central, fintech poderá aprimorar seus produtos e operar com mais...
TOP 6
Em parceria, First Tech e Thales lançam solução Cloud HSM para modernizar infraestruturas de pagamentos
Serviço por assinatura permite rápida ativação e fácil integração em ambientes de processamento de transações...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top