“Bolsa de Valores da Favela” lança edital para incluir 400 negócios

“Bolsa de Valores da Favela” lança edital para incluir 400 negócios

Por Edilma Rodrigues

O G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores que reúne as dez maiores favelas brasileiras, lança a nova fase da “Bolsa de Valores da Favela”, com edital para selecionar 400 novos negócios de comunidades de todo o Brasil para que consigam seu primeiro IPO. O objetivo é captar 20 milhões de reais. Em parceria com a DIVI•hub, fintech de financiamento coletivo, o novo formato vai permitir a qualquer pessoa investir, a partir de dez reais, com rendimentos baseados em receitas ou lucros.

O presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, explica que a Bolsa de Valores da Favela é uma ferramenta alternativa para as startups, empreendedores e moradores da periferia captarem investimentos. “O objetivo da iniciativa é conectar esses empreendedores a um investidor, de maneira rápida e fácil, garantindo também que pequenos empreendedores possam aportar recursos a partir de dez reais”, descreve.

Por meio da plataforma DIVI•hub, o investidor compra DIVIs, que é uma fração de um desses negócios, pelo preço de dez reais cada. As formas de remuneração que o investidor terá, das receitas ou dos lucros, são conhecidas na hora do aporte. No futuro, o dono dos DIVIs também poderá negociar seus ativos com outros investidores, quando quiser e ao preço que estipular, abrindo também outra frente de ganhos financeiros.

“Com a Bolsa de Valores da Favela, identificamos os empreendimentos com potencial de crescimento”, explica Rodrigues. 

Para se inscrever no edital, os empreendedores precisam apresentar um plano de negócio, um plano de investimento e qual será a forma de devolução desse dinheiro ou da cota de participação, exatamente como na bolsa. A inscrição pode ser feita pelo site:  https://bolsadevaloresdafavela.com.br/.

O edital está disponível no link.

A inclusão financeira é um dos temas privilegiados nos canais da Cantarino Brasileiro, que tem como missão disseminar projetos e ações com esse tema. Quer saber mais sobre o tema? Clique aqui.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Fazenda faz parceria com Serasa para ampliar acesso ao Desenrola Brasil
O Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de brasileiros
TOP 6
MEC lança Fies Social, nova versão do Fundo de Financiamento Estudantil
Disponível a partir do 2º semestre, cursos prioritários podem ter financiamento integral
TOP 6
Aporte em startups cresce 40%; fintechs têm redução de 48% em janeiro
Brasil recebeu 70% dos investimentos na América Latina e 58% do número de rodadas
TOP 6
Santander abre vagas para reforçar time de investimento na capital paulista
Mão-de-obra da própria região possibilita aproximação e ofertas mais assertivas

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top