Bolsa, Cetip e bancos brasileiros se transformam em acionistas do consórcio internacional de Blockchain R3

De acordo com nota publicada pelo portal Convergência Digital, a Brasil, Bolsa, Balcão (B3), ex-BMF&Bovespa, a CETIP, o Bradesco e o Itaú Unibanco tiveram participação ativa na mais recente rodada de investimentos levantados pelo consórcio internacional de blockchain R3. Desta forma as instituições brasileiras se tornaram acionistas da iniciativa que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento da tecnologia de DLT e suas aplicações.

Segundo informações da reportagem, mais de 40 investidores internacionais estratégicos de mais de 15 países participaram deste aporte que acumulou um total superior a US$ 100 milhões.

O portal comenta que os recursos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento da tecnologia e expandir parcerias estratégicas para implantação de produtos. Os esforços serão focados no Corda, plataforma DLT da R3 para instituições financeiras, e em sua rede de infraestrutura, que apoiará uma vasta gama de aplicações financeiras construídas por parceiros.

Possuindo mais de 80 bancos, câmaras de compensação, bolsas, fornecedores de infraestrutura de mercado, gestores de ativos, bancos centrais, reguladores, associações comerciais, firmas de serviços profissionais e empresas de tecnologia para desenvolver inovadoras aplicações comerciais de DLT para a indústria de serviços financeiros, o R3 é o maior consórcio global de desenvolvimento de blockchain.

Ele está presente em nove países de todas as regiões do mundo com uma equipe formada por profissionais experientes da indústria financeira, tecnólogos e novos empreendedores de tecnologia, reunindo expertise de mercados financeiros eletrônicos, criptografia e moedas digitais.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top