nota6

Boldon James amplia parcerias no Brasil para atender GDPR e LPDP

Por Edilma Rodrigues

Com a aprovação da nova Lei de Proteção a Dados Pessoais (LPDP), as empresas precisam se reorganizar para atender às novas regras de privacidade de informações de seus clientes externos e internos. O prazo previsto de 18 meses já está correndo é necessário que elas se movimentem para evitar multas e a perda do prazo. Este cenário é particularmente oportuno para fornecedores e integradores de aplicações de segurança de dados. Tanto, que segundo o diretor para América Latina da Boldon James, Jaime Munõz, a companhia, que fornece soluções de segurança e classificação de dados, vem registrando aumento de pedidos de informações sobre o funcionamento da sua linha de produtos em projetos de adequação às novas regras GDPR (europeia) e LPDP (brasileira).

Segundo nota da empresa à imprensa, a classificação de dados é o ponto chave das novas regras, que demandam atenção e planejamento no tratamento das informações de clientes. Como a Boldon James atua no País por meio de uma rede de parceiros, o executivo também aponta as novas leis como uma oportunidade para eles de entregarem solução abrangente aos clientes que necessitam atender às demandas regulatórias. “Para isso, estamos ampliando o nosso programa de parcerias no Brasil. O objetivo é garantir que o maior número de empresas brasileiras possa estar de acordo com as políticas mais modernas de proteção de dados e de confidencialidade, dentro dos prazos estabelecidos”, afirma o executivo.

Munõz informa que os novos parceiros serão responsáveis pela a oferta de serviços gerenciados baseados na plataforma Classifier Foundation Suite, que oferece um conjunto de recursos para a classificação de e-mails, documentos dos pacotes MS Office e IBM Notes, arquivos diversos de outras extensões, e que entrega aos usuários inúmeras funcionalidades avançadas para classificações de dados mantidos no Windows File Store. A suíte também garante a classificação de dados gerados pelas aplicações empresariais tais como ERP, CRM entre outras. A suíte facilita a aplicação de regras de negócio que devem acompanhar os dados durante todo o seu ciclo de vida na organização. A plataforma possui conectores para SharePoint, Arquivos CAD, dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top