Crédito: boa vista serviços

Boa Vista e Red Ventures lançam Consumidor Positivo, marketplace financeiro

A plataforma digital oferece em um só ambiente soluções completas, desde aprovação de crédito, renegociação de dívidas e produtos de crédito
Um ano após a joint venture celebrada entre a brasileira Boa Vista (da SCPC e Acordo Certo) e o grupo americano de tecnologia Red Ventures, chega ao mercado um novo marketplace que reunirá soluções diferenciadas para os brasileiros que procuram e precisam de crédito. A plataforma digital Consumidor Positivo oferece em um só ambiente soluções completas, desde aprovação de crédito, renegociação de dívidas e produtos de crédito.
Com investimento inicial de R$ 70 milhões, a Consumidor Positivo se propõe a ir além de um ecossistema de consulta de dados. “Queremos apoiar os brasileiros a voltar para o mercado de crédito, com acesso a informações que antes eram desconhecidas para a maioria das pessoas, como o score de crédito, que tem um impacto real na economia e no desenvolvimento socioeconômico das famílias brasileiras. Para isso, utilizamos nossa expertise da base de dados e tecnologia de ponta da Equifax/Boa Vista para fornecer soluções assertivas e seguras, oferecendo serviços que se adequem aos seus perfis de maneira personalizada”, declara Fernando Iódice, CEO do Consumidor Positivo.
A Consumidor Positivo pretende falar com a população endividada do Brasil (mais de 72 milhões) e ir além, aliando a renegociação de dívidas à educação financeira. Para tanto, o marketplace já se molda de forma a educar e ajudar o cidadão a encontrar soluções para resolver sua vida financeira, desde opções de negociação de dívidas a conteúdos educativos em linguagem didática, elaborados por uma equipe própria e composta por profissionais com alta expertise no mercado financeiro.

"Implementar a cultura da educação financeira é um dos pilares da Consumidor Positivo. Queremos guiar os brasileiros no retorno ao mercado de crédito sem que no futuro eles voltem a se endividar”, explica Iódice. A expectativa é que a plataforma se comunique com todos os perfis de público, desde os mais jovens até aposentados, com a proposta de trazer inclusão financeira com comunicação clara para todas as faixas etárias.

O novo marketplace já nasceu grande, pois carrega a base de 40 milhões de usuários já cadastrados na base da Equifax/Boa Vista, que antes atuava apenas com renegociação de dívidas e cartões de crédito. Com o reposicionamento da marca para o marketplace, a expectativa da Consumidor Positivo é atender mais 10 milhões de novos usuários até o final do ano de 2024. “Nosso objetivo é nos consolidarmos como uma nova opção no mercado para aqueles que buscam uma vida financeira mais saudável, com oferta de crédito justo, serviços pensados para cada tipo de perfil e, sobretudo, inclusão financeira”, finaliza o CEO.
Além de dar visibilidade sobre informações tão importantes, a plataforma dá sugestões de melhores opções de cartões de crédito de acordo com o perfil, além de objetivos a serem atingidos para melhorar a performance do consumidor em seu potencial de crédito, bem como opções de empréstimos, renegociação de dívidas, abertura de conta digital e conteúdos voltados para a educação financeira, entre outros.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top