Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro

Especialistas em marketing afirmam que o custo de conquistar novos clientes é cinco vezes maior que o de manter os atuais. Aliás, negligenciar o gerenciamento da satisfação do cliente pode ser extremamente prejudicial à reputação da marca. 

Apesar da maioria das organizações estar ciente da importância de garantir excelência e fluidez na jornada dos usuários, a conformidade com regulações, a exigência de segurança e velhos hábitos corporativos ainda interferem na obtenção de uma trajetória de sucesso para eles. 

No que diz respeito ao setor financeiro, depois da pandemia a experiência do cliente tornou-se preocupação ainda maior nas instituições. Aliada a isso, a estruturação do open banking tornou o mercado mais competitivo e a empreitada por agradar o consumidor, mais importante. 

Para aprofundar o tema, produzimos neste ano duas edições do Informativo CB acerca do assunto. Em junho, o material inédito respondeu 86 dúvidas sobre o tema com a ajuda de sete profissionais do mercado. Em novembro, foi a vez de promover uma discussão sobre a Inteligência Artificial, ferramenta imprescindível na otimização desse relacionamento. 

Nesta edição do Insights CB, revisamos e atualizamos os principais pontos dessas publicações, associando os dados qualitativos aos quantitativos, trazidos nas pesquisas realizadas com nossos parceiros. Acompanhe!

Insights Ed. 8

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro
Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente
Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais
Análise de dados é essencial para proporcionar ótimas experiências
Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção
Internet Banking gera desafios no UX
Nível de segurança é inversamente proporcional à fluidez
Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento
O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Prêmio Banking Transformation reforça necessidade de uma agenda ESG transversal
Dados revelam a diversidade na composição dos times envolvidos nos cases inscritos; reflexão é incentivada...
Exclusiva
Com recorde de inscrições, 19º Prêmio Banking Transformation reflete crescimento do setor financeiro
No total, 282 cases concorrem às 20 categorias, um crescimento de 11% em relação à...
Exclusiva
Todo mundo pode ser banco?
Precursores do embedded finance destacam que é possível gerar valor para um negócio com serviços...
Exclusiva
Mapa inédito revela aptidão de diferentes segmentos para inserir produtos financeiros em seus portfólios
Levantamento da Cantarino Brasileiro originou dados detalhados sobre o cross industry financeiro com nove segmentos...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top