Especialistas em marketing afirmam que o custo de conquistar novos clientes é cinco vezes maior que o de manter os atuais. Aliás, negligenciar o gerenciamento da satisfação do cliente pode ser extremamente prejudicial à reputação da marca.
Apesar da maioria das organizações estar ciente da importância de garantir excelência e fluidez na jornada dos usuários, a conformidade com regulações, a exigência de segurança e velhos hábitos corporativos ainda interferem na obtenção de uma trajetória de sucesso para eles.
No que diz respeito ao setor financeiro, depois da pandemia a experiência do cliente tornou-se preocupação ainda maior nas instituições. Aliada a isso, a estruturação do open banking tornou o mercado mais competitivo e a empreitada por agradar o consumidor, mais importante.
Para aprofundar o tema, produzimos neste ano duas edições do Informativo CB acerca do assunto. Em junho, o material inédito respondeu 86 dúvidas sobre o tema com a ajuda de sete profissionais do mercado. Em novembro, foi a vez de promover uma discussão sobre a Inteligência Artificial, ferramenta imprescindível na otimização desse relacionamento.
Nesta edição do Insights CB, revisamos e atualizamos os principais pontos dessas publicações, associando os dados qualitativos aos quantitativos, trazidos nas pesquisas realizadas com nossos parceiros. Acompanhe!
Insights Ed. 8
– Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro
– Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente
– Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais
– Análise de dados é essencial para proporcionar ótimas experiências
– Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção
– Internet Banking gera desafios no UX
– Nível de segurança é inversamente proporcional à fluidez
– Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento
– O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo