Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro

Especialistas em marketing afirmam que o custo de conquistar novos clientes é cinco vezes maior que o de manter os atuais. Aliás, negligenciar o gerenciamento da satisfação do cliente pode ser extremamente prejudicial à reputação da marca. 

Apesar da maioria das organizações estar ciente da importância de garantir excelência e fluidez na jornada dos usuários, a conformidade com regulações, a exigência de segurança e velhos hábitos corporativos ainda interferem na obtenção de uma trajetória de sucesso para eles. 

No que diz respeito ao setor financeiro, depois da pandemia a experiência do cliente tornou-se preocupação ainda maior nas instituições. Aliada a isso, a estruturação do open banking tornou o mercado mais competitivo e a empreitada por agradar o consumidor, mais importante. 

Para aprofundar o tema, produzimos neste ano duas edições do Informativo CB acerca do assunto. Em junho, o material inédito respondeu 86 dúvidas sobre o tema com a ajuda de sete profissionais do mercado. Em novembro, foi a vez de promover uma discussão sobre a Inteligência Artificial, ferramenta imprescindível na otimização desse relacionamento. 

Nesta edição do Insights CB, revisamos e atualizamos os principais pontos dessas publicações, associando os dados qualitativos aos quantitativos, trazidos nas pesquisas realizadas com nossos parceiros. Acompanhe!

Insights Ed. 8

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro
Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente
Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais
Análise de dados é essencial para proporcionar ótimas experiências
Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção
Internet Banking gera desafios no UX
Nível de segurança é inversamente proporcional à fluidez
Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento
O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Cantarino Brasileiro apoia o Innovation Summit Barueri 2024
Barueri vai sediar a primeira edição do Innovation Summit 2024, no dia 3 de março. O...
Exclusiva
O papel do ecossistema financeiro no Fórum Econômico Mundial 2024
por Ana Carolina LahrEntre os dias 15 e 19 deste mês, aconteceu em Davos, Suíça,...
Exclusiva
Tendências da 114ª NRF para o setor financeiro
por Ana Carolina Lahr A 114ª NRF (National Retail Federation), a maior e mais tradicional...
Exclusiva
Prêmio Banking Transformation reforça necessidade de uma agenda ESG transversal
Dados revelam a diversidade na composição dos times envolvidos nos cases inscritos; reflexão é incentivada...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top