BNP Paribas Cardif entra para o segmento de vida em parceria com o Banco BRB

Nova modalidade potencializa o valor na cadeia de seguros para os clientes do banco
A BNP Paribas Cardif Brasil, especialista em seguros massificados, o Banco BRB e a Corretora BRB Seguros anunciaram essa semana uma expansão da parceria com o lançamento de um seguro de vida, o primeiro do segmento no portfólio da seguradora. O produto nasceu absorvendo a carteira de mais de 20 mil clientes do BRB.
De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), a procura por seguros de vida aumentou 29% em 2021, e 17,8% em 2022. Os três principais fatores que impulsionaram tal cenário foram a pandemia, o crescimento do empreendedorismo e a maior acessibilidade na adesão a esse tipo de produto. “Somos grandes especialistas em seguros de empréstimos e financiamentos com coberturas de desemprego e de vida. Com o BRB, com quem firmamos uma parceria de 20 anos, lançamos um seguro de vida puro. Este produto está muito alinhado ao nosso propósito de tornar os seguros mais acessíveis aos brasileiros. É um importante marco estratégico para nossa parceria e para a companhia”, comenta Sheynna Hakim, CEO da BNP Paribas Cardif no Brasil.
Além das coberturas, o produto conta com um extenso ecossistema de serviços agregados que os clientes podem contratar e utilizar durante toda a vigência do contrato. 
“A disponibilização do seguro Vida da BNP Paribas Cardif na carteira de Seguridade do BRB reforça a parceria com uma marca sólida e referência global em bancassurance. Trata-se de uma modalidade de negócio tendência no mercado e que potencializa o aumento do valor na cadeia de seguros para os nossos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

No fim de 2022, o Banco BRB e a BNP Paribas Cardif assinaram um contrato de parceria comercial com 20 anos de vigência, prevendo a comercialização de produtos de seguros pelos canais BRB, em caráter de exclusividade. O primeiro lançamento foi o seguro proteção financeira, para clientes que possuem empréstimo no BRB, quitando o saldo devedor em casos de morte e invalidez permanente total por acidente. “O seguro de vida marca o segundo produto desde a formalização dessa parceria. Seguiremos adiante rumo a novos caminhos a serem explorados com a empresa, com foco em proporcionar a melhor experiência ao nosso público”, finaliza o presidente do Banco BRB.

 (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top