BMG, C6 e Iti vencem ranking de experiência digital em abertura de conta

BMG, C6 e Iti vencem ranking de experiência digital em abertura de conta

Por Edilma Rodrigues

O banco BMG, presente no mercado há 90 anos e um dos pioneiros na oferta de crédito consignado, foi um dos premiados do idsummit 2020, realizado pela idwall, em parceria com a Cantarino Brasileiro. Para identificar os vencedores, foi feito um estudo com cerca de 1,4 mil usuários que avaliaram as instituições financeiras com os melhores processos de cadastro do país, em três categorias: challenger banks, bancos tradicionais e carteiras digitais.

O C6 Bank faturou o prêmio como chalenger banks, os nascidos digitais; o BMG ganhou na categoria bancos e o Iti foi escolhido entre as carteiras digitais. “Como critério para a premiação, foram levados em consideração questões como: tempo para aprovação do cadastro, ferramentas (validação documental e biométrica), nível de burocracia, experiência do usuário, entre outros aspectos”, explica nota divulgada à imprensa.

Tecnologia foi essencial para a conquista do BMG

Para chegar a este resultado, o BMG conta com as APIs de classificação, OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) e background check da Nextcode, empresa responsável pela validação por meio de análise das informações de documentos de identificação. O diretor de tecnologia do BMG, Eduardo Mazon, avalia que a premiação reflete a essência do banco, que é se reinventar tecnologicamente para oferecer a melhor experiência aos seus usuários. 

“Popularizar soluções financeiras no Brasil é uma das nossas missões. Com o apoio de plataformas disruptivas como a da Nextcode, estamos otimizando a experiência do consumidor, e conquistar um prêmio nesse sentido só demonstra que estamos no caminho certo”, explica o executivo.”

Para o CTO da Nextcode, Fabrício Beltran, soluções tecnológicas para o processo de Onboarding têm se tornado um fator determinante diante do cenário atual, principalmente nas instituições financeiras. “A tecnologia veio para apoiar todo esse processo de verificação e validação de cadastros. É possível, sobretudo, garantir uma análise mais rápida e segura. Sem dúvidas, o processo se torna mais assertivo, tanto para as empresas quanto para seus clientes, que têm respostas mais rápidas”, afirma.

Segundo o COO da Nextcode, Luiz Penha, a tecnologia de reconhecimento de caracteres – OCR – é crucial no dia a dia da instituição financeira. “Estamos contentes em oferecer essa e outras soluções digitais para um banco como o BMG, que se solidifica digitalmente a cada dia. Sem dúvidas, a parceria tende a se fortalecer e beneficiar progressivamente os usuários da instituição”, finaliza. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top