Technisys integra sua plataforma à Microsoft Cloud para redefinir a experiência bancária

Technisys integra sua plataforma à Microsoft Cloud para redefinir a experiência bancária


Por Edilma Rodrigues

A Technisys, empresa mundial de soluções de core e digital banking de próxima geração, integra sua plataforma à Microsoft Cloud para Serviços Financeiros. A novidade vai aumentar a capacidade das instituições financeiras de se diferenciarem no mercado e redefinirem a experiência do cliente, com tecnologias nativas na nuvem. E acelerar o processo de transformação digital. A integração permite escalabilidade até mesmo para organizações de grande porte com cerca de 150 milhões de clientes.

Com a integração, as instituições financeiras também poderão personalizar ainda mais a experiência com o cliente, adotar inovações digitais mais modernas e descobrir novos fluxos de receita por meio da nuvem.

A empresa explica que, atualmente, muitos bancos ainda gerenciam sistemas legados em silos e entre seus departamentos internos.” Isso limita a capacidade das instituições de fornecerem uma experiência contínua e consistente aos seus usuários em todos os seus canais – garantindo uma atuação centrada no cliente de forma ágil, perene e escalável”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Outro benefício dessa integração da plataforma é a construção de um caminho sólido e bem definido para construção de um ecossistema bancário completo para as organizações financeiras. Bem como a criação de uma plataforma preparada para que o processo de transformação digital seja ainda mais coeso, de forma consistente, com custos operacionais mais baixos e vantagem digital.

De acordo com o CEO da Technisys, Miguel Santos, a integração com a Microsoft fortalece o compromisso da companhia em redefinir a experiência bancária de consumidores e empresários. “Estamos capacitando os bancos para criarem e oferecerem produtos financeiros inovadores e personalizados, projetados para serem parte integrante do estilo de vida das pessoas. Com a plataforma de computação em nuvem do Microsoft Azure, permitiremos que as instituições financeiras alcancem sua transformação digital de forma mais rápida e econômica – sem interromper os negócios no dia a dia. É uma proposta de valor convincente e comprovada”, comenta Santos.

A integração apresenta recursos que vêm da introdução de um novo e robusto ecossistema de parceiros com uma plataforma de banco digital comprovada e de última geração – em que as instituições financeiras consigam se diferenciar, levar mais personalização e descobrir novos fluxos de receita.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).