Supermercado 100% autônomo oferece pagamento por reconhecimento facial ou QR Code

Supermercado 100% autônomo oferece pagamento por reconhecimento facial ou QR Code


Na semana passada foi inaugurada em São Paulo mais uma unidade da Zaitt, empresa que se posiciona como o primeiro supermercado 100% autônomo da América Latina. A nova loja funcionará 24 horas no bairro do Itaim Bibi.

Segundo reportagem do portal No Varejo, para efetuar transações comerciais no local, o consumidor precisa ter o aplicativo desenvolvido pela empresa que possui um sistema de pagamento criado para eliminar caixas e filas.

Baseado na tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) a solução identifica os produtos de forma automática, por meio de sinais de rádio. Isso acaba com o trabalho de escanear produto por produto, já que toda a compra é identificada de uma só vez na última etapa antes da saída do mercado.

Com os produtos em mãos, para sair do mercado o cliente escolhe como quer pagar as contas entre o reconhecimento facial e a leitura do QR Code. Neste momento uma porta intermediaria se abre.  

Após o cliente ficar entre essa porta e a saída definitiva, a radiofrequência identifica todos os itens selecionados. Depois o cliente só tem o trabalho de conferir a compra total em uma tela que fica à sua frente e ao confirmar com um clique, a segunda porta se abre liberando o consumidor.

O valor total da compra é debitado automaticamente do cartão de crédito cadastrado.

Além disso, na Zaitt os fornecedores da indústria e do varejo são os responsáveis pela reposição dos estoques. Eles são avisados periodicamente sobre o fluxo de vendas e quando devem deixar à disposição uma nova remessa de produtos.

https://portalnovarejo.com.br

Participe do Payment View e saiba tudo sobre tema! Último dia com 30% OFF. Inscreva-se!!


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).