Rumores: Visa quer adotar blockchain para transferir ativos digitais

Rumores: Visa quer adotar blockchain para transferir ativos digitais

Tags:

Um dos maiores emissores de cartão de crédito do mundo pode estar procurando meios de usar a blockchain como forma de facilitar a transferência de ativos digitais. Um pedido de patente, publicado na semana passada, revela que quatro funcionários da Visa e as divisões da plataforma b2b enviaram uma declaração intitulada “Métodos e sistema para usar assinaturas digitais a fim de criar serviços de ativos digitais confiáveis.” No entanto, o próprio aplicativo não aprofunda muito os detalhes. A invenção proposta é descrita como aplicável tanto à blockchain pública como à privada.

A patente explica a seguinte funcionalidade do aplicativo: “Os ativos digitais associados a uma transferência de valor podem, em algumas concretizações, ser assinados digitalmente por uma entidade que envia e / ou uma entidade administrativa. A assinatura do remetente pode indicar que o material digital foi legitimamente enviado pelo remetente indicado e a assinatura do administrador pode indicar que o recurso digital foi aprovado e / ou registrado pelo administrador. Em algumas formas de realização, uma assinatura digital pode indicar que o recurso digital foi transferido e que o valor não pode ser retomado.”

Não se tem certeza se a Visa planeja lançar um serviço de ativos digitais com base na tecnologia de blockchan, no aplicativo. A gigante de cartões já se moveu para construir serviços baseados nela e atualmente está trabalhando com a cadeia de inicialização de tecnologia para construir uma plataforma de negócio que será lançada este ano.

Fonte: Guia do Bitcoin


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).