Tags:

Pix: BC aprova 762 instituições, adesão reabre em 1º de dezembro


Por Edilma Rodrigues

O Banco Central divulgou hoje a lista de instituições aprovadas para oferecer o Pix a partir de novembro. O processo de adesão de instituições ao novo sistema de pagamento se encerrou em 16 de outubro de 2020, com a conclusão das etapas cadastral e homologatória. Foram aprovadas 762 instituições, incluindo bancos, financeiras, fintechs, instituições de pagamentos, entre outras. O processo de adesão de instituições participantes ao Pix será reaberto de forma permanente a partir de 1º de dezembro de 2020.

Essas empresas habilitadas para oferecer o Pix “concluíram com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central,” explica o comunicado divulgado hoje pelo regulador.

Segundo o BC, a quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para sua adoção.

O cadastramento de chaves de usuários do Pix, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o processo de adesão de instituições financeiras e de pagamentos que pretendem ofertar o Pix aos seus clientes.

O cadastro de chaves se iniciou em 5 de outubro e estará sempre disponível, devendo ser feito diretamente em ambiente logado da conta, na opção “Minhas chaves” dos canais digitais das instituições detentoras de contas de usuários.

Até ontem (21), 44 milhões de chaves haviam sido cadastradas.

Clique para ver a lista das instituições aprovadas.

Fonte: Banco Central


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).