OriginalMy recebe um dos maiores prêmios internacionais

OriginalMy recebe um dos maiores prêmios internacionais

Tags: ,

Por Edilma Rodrigues

A OriginalMy, startup brasileira com sede na Estônia que usa blockchain em suas soluções, acaba de receber um dos mais relevantes prêmios internacionais, o AIM Global National Champions League, na categoria de cibersegurança. A premiação aconteceu durante a conferência Annual Investment Meeting, iniciativa do Ministério da Economia dos Emirados Árabes, em Dubai, que contou com cerca de 15 mil participantes de mais de 170 países.

O portal PR Web Me publicou comunicado que informa que a solução de e-Governança da startup brasileira, que concorreu pela Estônia, tem uma suíte com ferramentas que vão desde a identificação digital até a autenticação de documentos, o que propicia a mitigação de burocracia e fraudes.

De acordo com a Cointimes, a OriginalMy, juntamente com outras quatro vencedoras, concorreu com 100 startups de todo o mundo. Cada vencedor recebeu US$ 10 mil oferecidos pelo governo dos Emirados Árabes Unidos.

Além da OriginalMy, foram premiadas o Geoget, da Malásia, na categoria Impacto Social, com uma plataforma comunitária para ajudar pessoas a encontrar emprego de meio período e trabalho sob demanda que conecta empresas a freelancers. O Kudoti da África do Sul, plataforma digital para a gestão eficiente de resíduos e reciclagem na África, na categoria Clima e Impacto Ambiental. A UpStreet, da Austrália, anunciada como a campeã das startups na categoria Crescimento, recompensa clientes com ações à medida que eles gastam com a construção da fidelidade e riqueza dos clientes com as marcas com as quais passam suas vidas. A holandesa Respiq venceu na categoria Melhor Uso de Inovação, com um teste respiratório inteligente que traz dicas de saúde e capacita as pessoas a assumir o controle de sua saúde com orientações (de dietas) validadas em que podem confiar.

Em seu site, a OriginalMy enfatiza: “Somos a primeira empresa no Brasil a desenvolver soluções utilizando a tecnologia Blockchain. Trabalhamos para eliminar a burocracia disfuncional, promover um maior acesso à justiça e tornar a governança mais transparente através de nossas ferramentas para comprovar a autenticidade de pessoas, contratos, documentos e arquivos digitais.”

“Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo na OriginalMy. Poder representar a Estônia em um evento global, no maior evento de investidores do mundo, é no mínimo histórico. É muito emblemático ver uma startup que se muda de país, foi bem-recebida pelo governo da Estônia e contou com todo o suporte do governo local, conquistar esse prêmio num evento dessa magnitude. Estamos muito felizes por todo o time, e agora queremos levar para o mundo inteiro toda essa inovação que estamos trazendo para a Estônia e o Brasil”, disse o CEO da empresa, Edilson Osório, ao portal Empreendedor.

Com informações da OriginalMy, Cointimes, Empreendedor e PR Web Me


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).