Novidades marcam a Cerimônia do 16º Prêmio do Relatório Bancário de Transformação Digital

Novidades marcam a Cerimônia do 16º Prêmio do Relatório Bancário de Transformação Digital


Na noite da última segunda-feira, 7 de dezembro, centenas de pessoas conferiram, ao vivo, a transmissão da 16ª edição da cerimônia do Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital. 2020 já entrou para a história como o ano que trouxe muitas novidades e adaptações para todos e, com o evento, não foi diferente.

Pela primeira vez realizado de forma virtual, a cerimônia não contou com o costumeiro calor humano das edições anteriores. A audiência se fez presente por meio de uma plataforma de transmissão, por meio da qual puderam conferir os vencedores e cada um dos três pilares, além das personalidades financeiras e bancos do ano de 2020.

Confira a seguir todos os vencedores. E, nos próximos dias, publicaremos conteúdos especiais sobre os cases vencedores. Fique ligado!

PILAR BANCOS

Categoria: Aplicativos
Case premiado: Aplicativo Auxílio Emergencial – Encontrando mais de 40 milhões de invisíveis, da Caixa

Categoria: Autoatendimento
Case premiado: Oferta de Máquina no Canal Original, do Banco Original

Categoria: Customer Experience / User Experience
Case premiado: Experiência omnichannel de compra de moeda estrangeira, do Itaú Unibanco

Categoria: Cyber Security / Prevenção à Fraudes
Case premiado: Automatização de rotinas de infraestrutura de TI na geração de valor para negócios internacionais, do Banco do Brasil

Categoria: Eficiência Operacional
Case premiado: Projeto Office 365, do Banco Bradesco

Categoria: Inclusão Financeira
Case premiado: Marketplace Bradesco, do Banco Bradesco

Categoria: Inovação em Crédito
Case premiado: Empréstimo para folha de pagamento, do Banco Itaú Unibanco

Categoria: Mitigação de Impactos da Pandemia
Case premiado: Saque Emergencial do FGTS, da Caixa

Categoria: Solução para Nuvem
Case premiado: Pasta Digital, do Banco Santander

Categoria: Solução para Open Banking
Case premiado: Sua empresa no Piloto Automático, do Banco BS2

Categoria: Solução para Pagamentos Instantâneos
Case premiado: Cartão de Débito Virtual – Facilidade remota e recorde de transações, da CAIXA

Categoria: Tecnologia Disruptiva 
Case premiado: Aderência ao Padrão de Atendimento, do Banco do Brasil

Categoria: Transformação Digital
Case premiado: Conveniência e praticidade por meio da digitalização do público 50+, do Agibank

PILAR EMPRESAS DE MEIOS DE PAGAMENTO

Categoria: Aplicativos
Case premiado: Transporte Voluntário, da TruckPad

Categoria: Customer Experience / User Experience
Case premiado: App Ticket 5.0 para Android, da Ticket

Categoria: Eficiência Operacional
Case premiado: Case Leo Madeiras e Hash, da Hash

Categoria: Inclusão financeira
Case premiado: Banking in a Box, da Orbitall

Categoria: Mitigação de Impactos da Pandemia
Case premiado: ParceleJá Boletos, da Cappta

Categoria: Solução para Nuvem
Case premiado: Startup quadruplica cartela de clientes após solução de HSM como serviço, da First Tech

Categoria: Tecnologia Disruptiva
Case premiado: Infinite Pay, da CloudWalk

Categoria: Transformação Digital
Case premiado: Crediário Online Losango, da Losango

PILAR EMPRESAS DO ECOSSISTEMA FINANCEIRO

Categoria: Aplicativos
Case premiado: Transformação back-end para acelerar a jornada digital, da Solutis

Categoria:  Customer Experience/ User Experience
Case premiado: Reconhecimento Facial no App Sicoob, do Sicoob

Categoria: Cyber Security/ Prevenção à Fraude
Case premiado: Transformação Digital Acelerada – Antifraude Renner, da ClearSale

Categoria: Eficiência Operacional
Case premiado: Plataforma de Registro e Securitização Eletrônica de CCBs, da Certdox

Categoria: Inovação em Crédito
Case premiado: ScoreSummit, da ProScore

Categoria: Mitigação dos Impactos da Pandemia
Case premiado: Estímulo 2020, pela GK Ventures

Categoria: Solução para Nuvem
Case premiado: Icatu Seguros: Migração dos funcionários para o home office, em tempo recorde, com plataforma em nuvem, da NICE

Categoria: Tecnologia Disruptiva
Case premiado: Solução de machine learning para previsão de volume de saques em caixas eletrônicos, da TecBan

Categoria: Transformação Digital
Case premiado: Confiança e simplicidade na execução da solicitação dos clientes de cartão de crédito – Backoffice Resolutivo Anuidade, da Callink

Banco do Ano: Caixa Econômica Federal

Banco Digital do Ano: C6 Bank

Personalidade Financeira Banco Privado: Cristina Junqueira, do Nubank

Personalidade Financeira Banco Público: Gustavo De Souza Fosse, do Banco do Brasil

Personalidade Financeira Tecnologia: Raul Moreira, do Banco Original

Personalidade Financeira Inovação: Fernando Freitas, do Banco Bradesco


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).