Tags:

Nova solução do PayPal permite compras online com cartão de débito


Por Edilma Rodrigues

O PayPal lançou hoje (10) solução de compras online via cartão de débito, com pagamento na hora, que permite adicionar cartões de débito à carteira digital e fazer compras nos mais de 350 mil e-commerces que aceitam PayPal como forma de pagamento no Brasil. O objetivo é incluir 58 milhões de pessoas que não têm cartão de crédito e, agora, podem usar a modalidade no e-commerce, além daquelas que preferem usar o débito para ter mais controle de seus gastos. 

“70% dos brasileiros com conta em banco possuem cartões com função de débito,” informa a empresa.

O líder de pagamentos do PayPal Brasil, Carlos Nomura, assinala que 60% dos cartões de crédito ativos no Brasil têm limite baixo, menos de 1 mil reais, e quando este valor é ultrapassado, não podem ser usados. O novo recurso, disponível a partir de hoje apenas para compras locais, permite que esses consumidores deixem seu limite para compras parceladas ou internacionais

Nesta primeira fase, o projeto conta com sete dos principais bancos emissores do País: Itaú, Bradesco, Next, C6 Bank, Nubank, Inter e Caixa.

Como funciona?

Para pagar por produtos e serviços com cartão de débito, o consumidor precisa ter conta no PayPal (que é gratuita), e incluir os dados do cartão, desde que emitido por um dos sete bancos parceiros, via PC ou smartphone, na carteira digital do PayPal. Depois, clicar em “adicionar um novo meio de pagamento” e inserir as informações solicitadas. Nomura esclarece que a empresa envia um e-mail para confirmar a inclusão.

Em caso de cartões combo ou múltiplo, é possível adicionar as funções de crédito e de débito. Nesses casos, as duas apareceram como dois meios diferentes, mas com o mesmo número do cartão. 

“Na hora do checkout, basta escolher o cartão de débito cadastrado e pagar, da mesma forma como o cliente está habituado a fazer atualmente com seus cartões de crédito,” explica o PayPal.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).