No Nubank, os clientes podem fazer Pix usando o limite do cartão de crédito

No Nubank, os clientes podem fazer Pix usando o limite do cartão de crédito


Por Edilma Rodrigues

O Nubank anunciou na semana passada, o lançamento Pix no Crédito, função que permite utilizar o limite do cartão de crédito em transferências e pagamentos via Pix.  Além das características do Pix convencional – dinheiro creditado na hora (em até dez segundos), em qualquer dia e horário, e entre as contas pessoas físicas ou jurídicas -, a nova modalidade inclui o parcelamento do valor, com juros, em até 12 vezes no cartão. 

Antes de confirmar a transferência ou pagamento do Pix no cartão de crédito, o correntista pode simular as parcelas e saber as taxas cobradas.

O banco digital explica que quem recebe o Pix não vai saber qual opção foi usada no pagamento. 

Pix é cobrado na fatura do cartão

No Pix tradicional, o valor da transação é descontado instantaneamente da conta corrente. No Pix no Crédito, o valor é cobrado na fatura do cartão de crédito. 

Existem duas formas para fazer a nova operação: com uma chave Pix, como é feito atualmente, mas na hora de escolher a forma de pagamento, no link “Escolher como Transferir”, clicar em cartão de crédito e selecionar o número de parcelas. O Pix no Crédito também pode ser feito com o QR Code do Pix, com o passo a passo um pouco diferente: entrar no atalho “Pagar”, na tela inicial, e depois, em “Pagar Pix com QR Code” e, em seguida, “Ler QR Code”. Para finalizar, o cliente escolhe como pagar e segue os mesmos passos para escolher a forma e as parcelas.

O Nubank informa ainda que o Pix no Crédito estará disponível aos poucos e os clientes serão avisados quando a função estiver liberada.

Com informações do Nubank


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).