Mercado Pago e Órama lançam marketplace de investimentos

Mercado Pago e Órama lançam marketplace de investimentos


Por Edilma Rodrigues

O Mercado Pago lança, em maio, seu marketplace de investimentos, plataforma com ofertas de produtos diversificados, soluções de gestão e planejamento de recursos. Os CDBs são emitidos pela instituição Mercado Crédito SCFI, distribuídos pelo Mercado Pago em parceria com a Órama Investimentos e contam com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). 

No mês de lançamento, os produtos de estreia são os CDBs com aplicação a partir de R$ 1 e rendimento bruto de 150% do CDI – mais que o dobro da poupança. Esta remuneração é promocional e está disponível, até o fim de maio, para clientes e novos usuários do Mercado Pago. A empresa informa ainda que a promoção é voltada para investimentos de até cinco mil reais, que podem ter prazo para resgate de um mês, dois meses, três meses e um ano. Cada CDB traz uma tela educativa para ajudar a escolher a melhor opção de acordo com o momento de vida do cliente

O Vice-Presidente Sênior do Mercado Pago, Tulio Oliveira, diz que o objetivo é promover democratização real, com investimento acessível, sem letras miúdas, acompanhando sempre os passos dos milhões de usuários da empresa. “Em parceria com a Órama, vamos oferecer uma experiência simples e segura, e com excelente rentabilidade para quem está começando”, explica Oliveira.

Para o CEO da Órama, Habib Nascif, a parceria marca o início da jornada de uma plataforma de investimento completa e integrada. “Somos especialistas em criar soluções para que mais pessoas tenham acesso a investimentos de qualidade. Só que, além de oferecer bons produtos, temos que democratizar também os canais de distribuição. Com esse olhar, o marketplace do Mercado Pago coloca o mercado financeiro no dia a dia das pessoas. Os CDBs que estão sendo lançados agora são apenas o começo e muito mais está por vir”, afirma. 

Ainda neste trimestre, o Mercado Pago disse que vai lançar uma solução para ajudar os brasileiros com o planejamento financeiro. “Com nosso marketplace de investimento, teremos opções para que o brasileiro possa concentrar sua vida financeira em um só lugar, além de organizar as finanças, manter reservas de emergência ou fazer um pé-de-meia com objetivos de vida definidos”, completa Oliveira.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).