Tags: , ,

Inter entra no mercado de adquirência com aquisição de 45% da Granito e pavimenta caminho para o open finance


Por Edilma Rodrigues

O Inter fechou um acordo para a adquirir 45% da BMG Granito Soluções de Pagamento, adquirente que trabalha com mais de 20 bandeiras e tem mais de 27 mil clientes. Neste negócio, que ainda depende de aprovações regulatórias, o Inter se une ao BMG com participações societárias iguais no capital social da Granito. E se prepara para entrar de vez no mercado de adquirência, ampliar a oferta de serviços para os mais de 600 mil correntistas PJ – players digitais, pequenos e médios empresários – e fortalecer a operação do shopping.

A aquisição de participação na Granito faz parte da estratégia do Inter de comprar novas empresas com forte base tecnológica e perfil inovador. “Olhamos para o mercado e encontramos uma solução moderna, com uma estrutura leve e customer centric”, explica o CEO Inter, João Vitor Menin.

Após captar R$ 1,2 bilhão em último seu último follow on, o Inter busca fazer aquisições estratégicas, sobretudo nas áreas de investimentos e marketplace, trazendo negócios que agreguem mais conhecimento e experiência para melhorar a oferta e qualidade dos seus serviços.

Menin comenta que a adquirência é o braço que faltava para empresas de médio porte e, com a Granito, o banco traz tecnologia de ponta e 100% proprietária. 

“Vamos entrar no mundo digital da adquirência, ganhar escala para atender os empresários correntistas do Inter. Com essa aquisição também damos mais um passo importante para construirmos uma cadeia completa de FMS (Full Merchant Services), com banco, adquirência e, no futuro, um sistema de gestão (ERP)”, antecipa.

Aquisição pavimenta caminho do Inter para o open finance

Com um gateway de pagamentos próprio, o Inter vai acelerar e expandir ainda mais a frente de shopping, facilitando o acesso de milhões de brasileiros ao seu marketplace. “Cada vez mais sabemos que pagamentos, crédito e e-commerce caminham juntos, em uma relação umbilical, e essa aquisição será fundamental para construirmos uma plataforma digital aberta e de sucesso”, assinala Menin.

Fundada em 2015, a Granito desenvolve produtos customizados aos clientes. Atualmente, além de trabalhar com mais de 20 bandeiras e ter mais de 27 mil clientes, com um volume total em compras (TPV) de cerca de R$ 1 bilhão nos primeiros nove meses de 2020, conta com mais de 20 parceiros e escritórios comerciais próprios. “A empresa possui código fonte proprietário que gera grande flexibilidade para o crescimento das cinco avenidas do Inter,” finaliza o comunicado enviado à imprensa.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).