Programa de Melhoria Contínua de Operações (Bradesco)

Programa de Melhoria Contínua de Operações (Bradesco)


PILAR: Bancos (tradicionais e nativos digitais)
CATEGORIAS: Eficiência Operacional / ESG

Dentro do período de um ano, a área de operações do Bradesco processa mais de 2 bilhões de transações para os clientes, sendo responsável por todos os processos massivos de formalização, pagamentos e recebimentos do Bradesco.

Considerando a governança e a eficiência continua um requisito de sobrevivência para as organizações e itens essenciais na geração de valor da empresa, o Bradesco implementou um programa de melhoria contínua na área de operações com o objetivo de disseminar a cultura LEAN para 100% do quadro e aplicar um modelo sustentável de redução de custos, agilidade a segurança dos processos. 

A estratégia permitiu ao banco absorver o aumento expressivo de volumes de operações sem a necessidade de crescimento de orçamento, contribuindo para a sustentabilidade do negócio com eficiência contínua. Já foi evitado o custo de R$ 44,5 milhões/ ano.

Ao todo foram 124 projetos concluídos e 100 projetos estão em andamento, que contemplaram os seguintes temas: remodelagem de fluxo operacional ou terceirização; gestão de conteúdo (físico para digital); melhoria de fluxo em contas digitais; centralização de operações da rede de agências e demais departamentos para o backoffice; implementação de autosserviços e automações.

Insights Ed. 11

1. CaaS (Uzzo)
2. Solução móvel do Banco24Horas (Tecban)
3. Tempo de valor (Sicoob Central)
4. Shopbanx (Shopbanx)
5. FaturÁgil (FaturÁgil)
6. Programa de Melhoria Contínua de Operações (Bradesco)
7. Atendimento por Linguagem de Sinais “Cielo Libras” (Atento)
8. Construcoin (RKM)
9. DataFabric® (Power Of Data)
10. LDM Pro Pay (Hash)
11. CX SOLUTIONS – Automação inteligente de processo (Atento)
12. Mercado Digital de Crédito PJ (Antecipa Fácil)


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).