Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente

Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente


Para proporcionar uma boa experiência ao consumidor e atender às suas expectativas, é necessário construir processos, ferramentas e equipes profissionais adequados e atualizados. Dessa forma, é possível mapear e mensurar os pontos de contato do cliente com as instituições e identificar dores, necessidades e oportunidades de melhorias em toda a sua jornada.

No que diz respeito aos processos, os conceitos de CX (Customer Experience) e UX (User Experience) atuam desde o mapeamento dos perfis de consumidores e prospects, até o planejamento de uma jornada que mitigue essas dores. 

Quanto às ferramentas, as principais tecnologias que hoje aprimoram a experiência dos clientes são baseadas em inteligência artificial (IA), aliada a formas de atendimento pelas quais o cliente escolhe por onde quer ser atendido (plataformas com omnicanalidade).


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).