O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo

O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo


O processo de digitalização da comunicação, sem dúvidas, é o principal responsável pelas transformações ocorridas na tomada de decisões dos clientes do mercado financeiro. Com certeza, a pandemia acelerou esse processo e rapidamente exigiu um aprendizado pelas empresas e consumidores. Diante disso, o uso de tecnologias como inteligência artificial, tem sido cada vez mais necessário para tornar os contatos mais eficientes e para que empresas, de qualquer segmento, consigam oferecer aos consumidores um atendimento cada vez mais personalizado, ágil e resolutivo.

Além disso, o crescimento dos bancos nativos digitais e fintechs trouxe uma grande corrida pela transformação digital em um mercado, até então, tradicional. Junto com a ampliação do portfólio de produtos e serviços, o grande diferencial está na simplificação de processos para o cliente final, adaptando a linguagem e reduzindo as etapas para transações mais seguras e eficientes.

Na Atento, acreditamos que um passo importante em atendimento e experiência do cliente está na hiperpersonalização. Decifrar muito mais dados e reunir as informações mais relevantes, nos permitirá cada vez mais sustentar uma experiência preditiva e para isso o uso de IA é extremamente importante.

Atualmente, desenvolvemos o mapeamento e o planejamento da jornada de maneira customizada para oferecer a melhor estratégia de relacionamento para cada perfil de cliente, incluindo o desenvolvimento de personas, URA inteligente, assistentes virtuais, robôs de conversa por texto e voz, automação e orquestração de gerenciamento de documentos, reconhecimento óptico e inteligente de caracteres, processamento e entendimento de linguagem natural, são alguns exemplos de onde aplicamos esse tipo de tecnologia. Importante destacar que para se criar experiências hiperpersonalizadas devemos considerar a trajetória omnichannel e integrar as interações físicas e digitais.

Cintia Leite, VP de negócios financeiros da Atento


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).