Internet Banking gera desafios no UX

Internet Banking gera desafios no UX


O internet banking é o segundo meio mais usado para acesso a contas e continua

atraindo usuários – segundo a pesquisa Akamai/CB, 46% dos entrevistados utilizam a função com frequência. 

No entanto, no que diz respeito à experiência do consumidor nessa plataforma, existem desafios a serem vencidos. Isso acontece porque não estamos falando apenas do internet banking , mas do acesso via aplicativo móvel. Os aplicativos continuam sendo a principal forma de acesso aos serviços bancários, com um aumento de 10% na relevância, indo de 66% em 2020 para 76% em 2021. 

O crescimento do uso do mobile banking cria um problema estrutural para o internet banking, que é mais difícil de acessar por necessitar  de recursos externos (como o token). Esses fatores criam uma fricção consideravelmente maior no uso do sistema, que, por mais útil que seja, não tem a mesma capilaridade de acesso que o mobile banking.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).