Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento

Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento


Tecnologias como chat e machine learning já vêm sendo amplamente utilizadas pelas instituições financeiras para melhorar a experiência dos usuários. 

No máximo em três anos, a previsão é que 80% da jornada dos clientes com as empresas será digital e automatizada, e somente 20% deve chegar ao atendimento humano, independentemente do canal de comunicação escolhido pelo cliente – uma jornada única para cada tipo de cliente. 

O setor financeiro não restringe o uso dos canais digitais à solução de problemas. A inteligência artificial está cada vez mais presente na relação das organizações com os seus consumidores e caminha para o estabelecimento de uma experiência completa.

O debate sobre a utilização de IA no mundo ainda é incipinete e o desenvolvimento da tecnologia encontra-se em estágio inicial, mas seus impactos já estão sendo equiparados à Revolução Industrial. Mesmo com os avanços significativos, a amplitude dos riscos já se mostram bem preocupantes.  

Para discutir essas e outras vertentes, a Cantarino Brasileiro produziu um Informativo CB especial sobre o tema (baixe aqui) e promoverá no próximo dia 25/11 um webinar ao vivo com especialistas no assunto. 
Inscreva-se aqui.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).