Instituições precisam mostrar performance, segurança e versatilidade aos usuários

Instituições precisam mostrar performance, segurança e versatilidade aos usuários


No ano passado, o BB foi o primeiro banco a oferecer um assistente especializado em pessoa jurídica no WhatsApp. Além das transações da cobrança, o assistente faz atendimentos sobre crédito, capital de giro, desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta corrente, cartão de crédito e suporte técnico. A ferramenta também permite consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão.

A notícia vai ao encontro de uma das conclusões da pesquisa Akamai/Cantarino Brasileiro: as instituições precisam mostrar performance, segurança e versatilidade aos usuários, com transparência em seus contratos, canais de atendimento e cobranças, para acompanharem a sociedade cada vez mais digital.

Afinal, o usuário brasileiro está cada vez mais interessado em novidades tecnológicas e facilidades e com um cardápio de opções crescendo, ele já não tem medo de trocar de banco. Sua empresa está preparada?


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).