Eventos virtuais são prioridade nas campanhas de marketing

Eventos virtuais são prioridade nas campanhas de marketing


Webinars e podcasts ganharam espaço na pandemia e ocupam hoje a prioridade das empresas de marketing em detrimento dos eventos presenciais e mídia exterior. É o que mostra a pesquisa Tendências e Comportamento de Marketing no Brasil 2020, realizada pelo LinkedIn com profissionais do setor. 

Na Cantarino Brasileiro, a pandemia transformou e adaptou todas as nossas ações. Testamos formatos e plataformas no ambiente virtual para encontrar aquele que melhor se comunicava com nosso público: webinars para parceiros, meetings temáticos exclusivos para a rede CB, webinars abertos, cerimônias de premiação virtual, showcases com apresentação de cases premiados, etc.

Nesse processo, transparência e maior tolerância para testar novos caminhos e recursos têm sido necessários para a integração de novas plataformas de eventos virtuais integradas com social.

Hoje, podemos dizer que embora continuemos cientes da nossa missão de estar em constante transformação com a sociedade, estabelecemos parâmetros capazes de garantir retornos tão estáveis quando os nossos já conhecidos eventos presenciais.  

Exemplo desse sucesso está no evento de apresentação da 4ª edição da pesquisa “A experiência dos clientes dos principais bancos brasileiros”, realizada pela Akamai/Cantarino Brasileiro, que obteve cerca de 400 inscritos e um índice de 50% de presença. 

Aproveitamos a deixa para produzir mais uma edição do Insights CB baseada nesses números, desta vez com foco maior no fator “segurança”, que se mostrou muito relevante sob o ponto de vista dos entrevistados. Acompanhe!  (Assista o evento na íntegra aqui – Apresentação da Pesquisa: A Experiência dos Clientes dos Principais Bancos Brasileiros 2021).

Ah! E tem um pouco mais: saiba em primeira mão que já estamos nos mobilizando para retomar os eventos presenciais, dentro de todos os cuidados necessários, legislação vigente e preferência dos nossos parceiros. Passe responder nossa pesquisa e deixar sua opinião!


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).