Desafios de um cenário cada vez mais dinâmico

Desafios de um cenário cada vez mais dinâmico


“É fato conhecido que a pandemia acelerou a transformação digital no setor financeiro. Isso aumentou ainda mais a velocidade das mudanças nesse mercado que não para de evoluir.

Novidades aparecem a todo momento. Pix, plataformas de integração, superapps, big data e open banking estão entre as principais. O desafio é orquestrar esses movimentos para se destacar frente aos competidores.

Mudar a cultura do mercado financeiro não é fácil. A falta de profissionais qualificados para

implantar os projetos estratégicos das empresas também está sendo um problema. Porém, não acredito que serão motivos para retardar a velocidade dos acontecimentos.

Varejistas virando banqueiros, banqueiros flertando com o varejo, parcerias das mais diversas sendo construídas, o mundo financeiro deixa de ter o formato tradicional e passa a compor os diversos ecossistemas que estão sendo construídos por aquelas cabeças que não se apegam às tradições.

Criatividade, inovação, agilidade e sobretudo facilidade em criar novas parcerias, atreladas a um pensamento centrado no cliente e a um propósito bem definido, provavelmente serão os grandes diferenciais para se destacar nesse novo cenário.”

GUILHERME AGUIAR, Superintendente de inovação, sinergia e marketplace da Omni Banco & Financeira


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).