Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro


Especialistas em marketing afirmam que o custo de conquistar novos clientes é cinco vezes maior que o de manter os atuais. Aliás, negligenciar o gerenciamento da satisfação do cliente pode ser extremamente prejudicial à reputação da marca. 

Apesar da maioria das organizações estar ciente da importância de garantir excelência e fluidez na jornada dos usuários, a conformidade com regulações, a exigência de segurança e velhos hábitos corporativos ainda interferem na obtenção de uma trajetória de sucesso para eles. 

No que diz respeito ao setor financeiro, depois da pandemia a experiência do cliente tornou-se preocupação ainda maior nas instituições. Aliada a isso, a estruturação do open banking tornou o mercado mais competitivo e a empreitada por agradar o consumidor, mais importante. 

Para aprofundar o tema, produzimos neste ano duas edições do Informativo CB acerca do assunto. Em junho, o material inédito respondeu 86 dúvidas sobre o tema com a ajuda de sete profissionais do mercado. Em novembro, foi a vez de promover uma discussão sobre a Inteligência Artificial, ferramenta imprescindível na otimização desse relacionamento. 

Nesta edição do Insights CB, revisamos e atualizamos os principais pontos dessas publicações, associando os dados qualitativos aos quantitativos, trazidos nas pesquisas realizadas com nossos parceiros. Acompanhe!


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