Banco Central lista apps de bancos com recursos de acessibilidade

Banco Central lista apps de bancos com recursos de acessibilidade


No nono mês do ano é celebrado o Setembro Verde, uma campanha de conscientização à acessibilidade. Por isso, apesar de, por lei, os bancos terem a obrigação de oferecer soluções de acessibilidade, o Banco Central teve por iniciativa listar aplicativos de bancos com recursos de acessibilidade.

A tabela, bastante detalhada, pode ser encontrada no site do PIX, o recurso de transferência monetária instantânea. Na lista há cada uma das instituições registradas no Banco Central e quais recursos apresentam em seus aplicativos para deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência física ou mobilidade reduzida.

Entre as ferramentas com as diretrizes estão as com indicações de uso de imagem e outros recursos que possam ser acessados por leitores de tela, uso de libras, orientações quanto a recursos visuais e táteis, opções de comandos de voz, etc.

O objetivo do Banco Central é democratizar o acesso das pessoas com deficiência às ferramentas financeiras — e o da Cantarino Brasileiro e evidenciar medidas que, como essas, incentivam a inclusão social.

Insights CB – Edição nº 05

EditorialDo conceito ESG, agora o foco é a letra S, de social
Insight 1Bancos digitais incluem mais clientes da classe C e jovens
Insight 2Senior Savings traz educação financeira à terceira idade
Insight 3Prêmio Banking Transformation incentiva soluções de inclusão financeira
Insight 4Banco Central lista apps de bancos com recursos de acessibilidade
Insight 5Bancos voltados para a minoria despontam no Brasil
Ponto de VistaInclusão é o nome do jogo. E os bancos digitais estão ganhando


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).