37% dos usuários não adere aos serviços financeiros ofertados por empresas de fora do setor

37% dos usuários não adere aos serviços financeiros ofertados por empresas de fora do setor


Com a agenda do Banco Central, a implementação do PIX, o open banking, a transformação digital do setor financeiro e a possibilidade de adesão em plataformas de serviços bancários (Banking as a Service) por muitas empresa, hoje no Brasil muitas empresas que não são bancos oferecem serviços financeiros (cartão de crédito, cartão pré-pago, empréstimos, etc.).

Uma das grandes tendências que se concretiza é a entrada de empresas de varejo e carteiras digitais que estão “bancarizando” um público de maneira muito rápida e inclusiva.

Apesar do grande volume em oferta, a pesquisa da Akamai/Cantarino Brasileiro revela que muitos consumidores (37%) ainda não usam nenhum dos serviços financeiros ofertados por empresas de fora do setor. 

Dentre os que optam pelos serviços, 23% optam por ofertas de serviços financeiros provenientes do Varejo (Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Marisa, Besni, Renner, Riachuelo, Pernambucanas etc.).


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).