Fintechs e bancos digitais testam a satisfação dos clientes

Fintechs e bancos digitais testam a satisfação dos clientes

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Por Edilma Rodrigues

Fintechs, bancos digitais e empresas que possuem operação financeira digital podem testar como anda a satisfação dos clientes com seus aplicativos móveis para evitar churn rate ou taxa de evasão de clientes. Segundo a Kobiton, plataforma de teste de aplicativos mobile, essa taxa costuma ser elevada nesse mercado devido às recorrentes falhas em aplicativos oferecidos por serviços financeiros. 

Para testar os apps, a plataforma em nuvem usa inteligência artificial, que automatiza os processos de validação de aplicações mobile em dispositivos reais e é orientada à Mobile Experience. A solução foi projetada para que sejam superados os desafios de testes baseados no aprendizado de máquina contínuo e fortalecer o trabalho das equipes de QA (Quality Assurance) na entrega de aplicações financeiras digitais. 

O diretor da Kobiton para América Latina, Juan Carlos Cerrutti, explica que os serviços financeiros digitais são fortemente regulados e convivem com uma concorrência muito acirrada. Por isso, precisam garantir a melhor entrega do seu menu de serviços em aplicativos que realmente funcionem sem interrupção em todos os modelos de dispositivos e, com isso, possam escalar o seu negócio.

“Serviços financeiros não podem ser confundidos com uma mercadoria, porque o resultado, na grande maioria das vezes, leva os clientes a abandonarem sua jornada no app ao primeiro sinal de uma experiência negativa. É vital para o sucesso neste segmento que seja oferecida uma experiência diferenciada para reduzir o simples abandono ou o churn”, acrescenta o executivo. 

Com informações da assessoria de imprensa


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