FEBRABAN lança Guia sobre Títulos Verdes no Brasil em parceria com o Conselho Empresarial para Desenvolvimento Sustentável

FEBRABAN lança Guia sobre Títulos Verdes no Brasil em parceria com o Conselho Empresarial para Desenvolvimento Sustentável


No dia 21 de outubro a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) farão o lançamento do “Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil”. O evento acontecerá no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, a partir das 8h30.

O documento foi elaborado em parceria com a Sitawi Finanças do Bem e contou com a colaboração do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces/FGV-EAESP).  De caráter recomendatório, o material fornece orientações a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes no Brasil, indicando as particularidades deste mercado, o seu potencial e os procedimentos para enquadramento de projetos.

O Guia é destinado aos participantes do mercado de renda fixa no Brasil, incluindo empresas, instituições financeiras e investidores, bem como a outros agentes interessados na emissão dos Títulos Verdes, chamados de Green Bonds no mercado internacional.

Durante o evento também será lançada a Declaração de Investidores sobre Títulos Verdes – Brasil, uma iniciativa da Climate Bonds Initiative (CBI), Principles for Responsible Investment (PRI) e Sitawi. A declaração será assinada por investidores institucionais brasileiros em apoio ao mercado local de Títulos Verdes.

A participação é gratuita e as inscrições deverão ser feitas pelo site da FEBRABAN. Para mais informações acesse: https://portal.febraban.org.br/pagina/29/2/pt-br/eventos


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).