Tags: ,

Especialistas discutem o futuro do Open Banking no Brasil


Por Edilma Rodrigues

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de consultoria de serviços de TI presente em 46 países, reuniu, nesta quarta-feira (14), especialistas do mercado financeiro e líderes do setor bancário. O evento online “Open Banking: Oportunidades Ilimitadas” contou com a participação do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto; M. Rajeshwar Rao, Deputy Governor do Reserve Bank of India; H.E. Suresh Reddy, Embaixador da Índia no Brasil; e Tushar Parikh, Country Head Brasil e BFSI Head Latam da TCS.  

Em seguida, M. Rajeshwar Rao falou sobre a abordagem do Open Banking no seu país, onde tanto o mercado quanto o governo possuem um papel ativo no desenvolvimento do setor. Este debate contou ainda com a participação de Otávio Damaso, diretor de regulação do Banco Central do Brasil, com a moderação de Manish Arora, Open Banking Senior Consultant na TCS.

Hpuve ainda um debate sobre as perspectivas e oportunidades da primeira fase do Open Banking em um painel com Rogério Câmara – Bradesco; Marcelo Clara – Banco BV e Marino Aguiar – Santander Brasil e a participação de Otávio Damaso, diretor de regulação do Banco Central do Brasil, sob a moderação de Tushar Parikh, Country Head Brasil e BFSI Head Latam na TCS.  

As discussões foram abrangentes e trouxeram várias visões sobre novas oportunidades, desafios, experiências de implementação e caminhos futuros que o open banking vai trazer ao mercado trazida.

“Para nós, da TCS, o evento é uma grande oportunidade de debater um marco no setor financeiro do País que possibilitará a inclusão e educação financeira da população”, comenta Tushar Parikh, Country Head para o Brasil e BFSI Head para a América Latina na TCS. 

Saiba mais acessando tcs.com


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).