Espaços multisserviços reforçam tendência do open banking

Espaços multisserviços reforçam tendência do open banking


Nesta quarta-feira (18), a Diebold Nixdorf lançou oficialmente no Brasil em evento digital realizado pela Cantarino Brasileiro, o ATM DN Series, que deixa para trás o conceito do ATM como simples dispensador de dinheiro. Com inúmeras funções, a nova máquina atua como uma agência de autoatendimento e chega para contribuir com a inclusão financeira no Brasil, dentre outros benefícios de funções como o sistema touchless e a reciclagem de notas. 

Ainda nesta semana, a Saque e Paque inaugurou o primeiro espaço multisserviços bancários e não bancários do Brasil, na Av. Faria Lima, em São Paulo. O conceito promove a inter-relação entre bancos, fintechs e público bancarizado e não bancarizado, levando a melhor experiência multicanal para a população e possibilitando a redução de custos para os parceiros de negócios. 

No mesmo viés, o Banco24Horas, empresa de soluções financeiras da TecBan, anunciou recentemente que vai inaugurar seis espaços multibanco até o final do ano que serão equipados com caixas eletrônicos capazes de oferecer mais de 90 serviços financeiros, desde saques até consulta de saldos, extratos, pagamento de contas, recargas de celulares e TV, entre outros. 

Mais que uma coincidência, essas iniciativas reforçam a forte tendência da agência white label atrelada aos espaços de convivência que garantem mais comodidade, conveniência e segurança ao consumidor. Uma demonstração prática de que os players estão acompanhando as novas necessidades do setor e dando um enorme passo para atingir o seu objetivo de cooperação e transformação bancária no País.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).