Energisa lança acesso a banco digital em locais afastados de centros urbanos

Energisa lança acesso a banco digital em locais afastados de centros urbanos


Por Portal IPNews

Para facilitar o acesso a dados bancários em áreas remotas, o grupo Energisa, por meio de seu canal de atendimento do Whatsapp, possibilita a criação de uma conta bancária acessível para quem mora longe dos grandes centros urbanos, noticia o Jornal Correio do Estado, em MS.

A conta permitirá acesso aos produtos financeiros como o Pix, cartão pré-pago, créditos e pagamento da conta de energia. A conta digital da Voltz, que faz parte do grupo Energisa, tem o potencial de ampliar a inclusão financeira com mais acessibilidade aos produtos bancários.

De acordo com a Energisa, nove em cada dez municípios brasileiros têm energia enquanto apenas 50% têm agências bancárias. Com a distribuidora de energia, chega o comprovante de residência, a Internet, a tarifa social de energia e agora a conta digital.

Para acessar a conta digital da Voltz, basta escrever um “Oi” no atendente virtual Gisa no Whatsapp (67) 99980-0698 da Energisa, selecionando primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20.  A partir desse passo, o cliente entra no aplicativo e faz todo o cadastramento de forma remota.

A expansão do mercado de ofertas financeiras para as empresas de energia, telefonia e comunicação é uma das grandes oportunidades do ecossistema no momento e foi facilitada pelo Open Banking. 

Para ampliar ainda mais essa discussão, a Cantarino Brasileiro e o Portal IPNews realizarão nos dia 24 e 25 de maio o FÓRUM BANCOS, TELCOS E UTILITIES, em evento presencial e virtual, respectivamente. Saiba mais e reserve sua vaga no site oficial.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).