Empresas mundiais de criptomoedas criam aliança e lançam padrão universal para pagamentos

Empresas mundiais de criptomoedas criam aliança e lançam padrão universal para pagamentos

Tags: ,

Por Edilma Rodrigues

Ripple se une ao navegador Brave, ao serviço de dados e carteira digital Blockchain.com e a um consórcio formado por mais de 40 empresas, entre elas a GoPay, BitPay, Flutterwave e Mercy Corps, para desenvolver o PayID, identidade universal de pagamentos. O objetivo da aplicação e dessa associação de organizações é quebrar os padrões proprietários existentes nos pagamentos, acelerar a adoção de pagamentos digitais e mudar a maneira como o dinheiro é enviado ao redor do mundo hoje.

A informação foi noticiada pela Cointelegraph, que esclarece que essa aliança multinacional de líderes do setor de criptomoedas lançou a Open Payments Coalition. Segundo o comunicado recebido pelo portal, as mais de 40 empresas e organizações sem fins lucrativos globais, juntas, atingem mais de 100 milhões de consumidores em todo o mundo.

“Embora soluções já existentes se proponham a conectar pessoas por meio de redes, nenhum padrão atingiu alcance ou adoção global. Com o apoio de companhias de todos os setores, PayID é o primeiro serviço global a atender os pontos mais críticos no âmbito dos pagamentos, unindo as muitas redes de pagamentos fechadas existentes hoje,” assinala o comunicado enviado à Cointelegraph.

O PayID permite que pessoas enviem e recebam dinheiro por meio de qualquer serviço de pagamento, usando uma plataforma de fácil entendimento contra uma que é desajeitada e pouco intuitiva – a exemplo de contas de banco, roteamento ou cartão de crédito. 

O comunicado diz ainda que a maioria das pessoas já se frustrou e passou pela inconveniência de transferir dinheiro entre diferentes contas de banco ou aplicativos de pagamento. “Com PayID, mandar dinheiro é tão simples quanto mandar um e-mail diretamente a um amigo ou familiar, independentemente do provedor usado,” reforça. 

A solução foi pensada para atender a qualquer negócio que envie ou receba dinheiro. Segundo o portal implementar o PayID é simples e permite que empresas acessem mais redes, consumidores e moedas para expandir seus negócios em nível global. Além disso, o serviço também fornece uma solução completa, em conformidade com as Regras de Viagem, que atendem aos requisitos da FinCEN e às recomendações da FATF.

“Este é o primeiro passo para criar uma rede aberta de pagamentos de verdade. O PayID foi criado para todos – é de código aberto, gratuito e simples de integrar com a segurança e a privacidade que todos, desde grandes instituições financeiras e organizações sem fins lucrativos globais, até aplicativos de última geração e novos bancos exigem,” finaliza o comunicado.

Fonte: Cointelegraph


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).