DMCard conquista nove novas redes varejistas e entra em novos segmentos

DMCard conquista nove novas redes varejistas e entra em novos segmentos

Tags: ,

Por Edilma Rodrigues

A DMCard deu início, em 2020, à sua transição para se tornar uma instituição financeira e entrou em novos setores como o cartão de crédito bandeirado e a conta digital. Ainda assim, sua carteira de cartões private label continua como sua principal ferramenta de crédito como administradora de cartões e cresce de forma acelerada. No ano passado, nove redes varejistas, que juntas contam com 334 lojas, passaram a emitir o seu cartão próprio com a empresa.

São elas: as redes supermercadistas Novo Mix Supermercados (BA), Supermercados Forte Mix (SP), Cooperabaeté (MG), Rede Serve Mais (MT), Tia Teca Hipermercado (MG), Novo Varejo Supermercados (BA), Supermercados Casa do Sabão (RJ) e Rede Uai Supermercados (MG) e a rede de farmácias do Grupo Tapajós (AM).

O diretor comercial, de produtos e de operações da DMCard, Juan Agudo, assinala que os novos parceiros foram um dos três fatores que impulsionaram os bons resultados alcançados durante um ano desafiador como foi 2020. “Ao lado deles estão o próprio cenário econômico dificultando o acesso ao crédito em outros canais e a mudança no comportamento de compra dos consumidores do segmento supermercadista, que forma a principal área de atuação da empresa”, conta. 

Segundo a empresa, em 2020, a carteira de private label da DMCard movimentou quase R$ 2,9 bilhões em pagamentos, o que representa um aumento de 20% sobre o que foi registrado em 2019, quando movimentou R$ 2,4 milhões. Com o resultado, a instituição financeira bateu seu próprio recorde nos cartões de loja pelo 7º ano consecutivo.

Expansão da carteira de private label em outros segmentos

Com os novos parceiros, a DMCard também dá início a um plano de expansão de seu cartão de loja em outros segmentos do varejo, com as redes de farmácias, três delas do Grupo Tapajós que acaba de chegar (FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio), e, em breve, em outras áreas.

“Atuando há anos prioritariamente com supermercados conseguimos transformar a DMCard em um player líder no setor de private label. Nosso plano agora e conquistar outros segmentos para os quais podemos oferecer nosso modelo de gestão e o melhor atendimento ao cliente entre todas as instituições financeiras do país e uma das únicas com o selo RA1000, conforme o ranking do portal ReclameAQUI”, conclui Agudo.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).