Tags:

Creditas recebe aporte de US$255 milhões e passa a valer US$1,75 bilhões


Por Edilma Rodrigues

A Creditas, plataforma digital de empréstimo pessoal, recebe aporte de US$255 milhões, em rodada Series-E, liderado pela LGT Lightstone, fundo de investimento de impacto focado em empresas de alto crescimento, que passa a ocupar um assento no conselho. E conta com a participação da Tarsadia Capital, Wellington Management, e.ventures e Advent International, via sua afiliada Sunley House Capital. Os acionistas atuais SoftBank Vision Fund 1, SoftBank Latin America Fund, VEF, Kaszek Ventures e Amadeus Capital Partners também participam do investimento, que elevou o valor da fintech para US$1,75 bilhões.

O managing partner de LGT Lightstone no Brasil, Marcos Wilson Pereira, explica que o fundo investe em companhias que geram alto impacto por meio de tecnologia diferenciada e inovação. “Temos acompanhado a Creditas há bastante tempo e entendemos que a empresa tem a combinação perfeita de um time de altíssima capacidade de entrega e um mercado endereçável enorme e que é mal atendido pelas instituições financeiras,” avalia Pereira.

O objetivo da Creditas, nos próximos dois anos, é acelerar o crescimento e consolidar suas três linhas de atuação: fintech, consumer solutions e internacionalização

“O novo capital vai nos permitir continuar avançando em nosso objetivo de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. Com o novo investimento, continuaremos o processo iniciado em 2019 de ampliar nossa oferta de produtos em três grandes avenidas,” conta o fundador e CEO da Creditas, Sergio Furio, que detalha a estratégia:

  1. Fintech: ecossistema completo de serviços financeiros, moderno, digital e com produtos de baixo custo para nossos clientes
  1. Consumer Solutions: oferta de soluções que permite utilizar todo o potencial de um imóvel (home solutions), veículo (auto solutions) e salário (Creditas @work), assim como a primeira loja virtual do Brasil que permite pagamento com desconto no salário do funcionário (Creditas Store)
  1. México: após reinventar o mercado brasileiro, estamos determinados a entregar a mesma experiência disruptiva ao consumidor mexicano

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).