Tags:

Conductor entra no mercado de processamento de adquirência


Por Edilma Rodrigues

A Conductor, que há mais de 20 anos opera como processadora de meios de pagamento para emissores, entra para o mercado de adquirência. O objetivo da empresa é expandir seu ecossistema de serviços e produtos voltados a esse segmento, que inclui o atendimento a bancos, fintechs, instituições financeiras e varejistas de diferentes modalidades. O novo negócio conta com três clientes e vai operar a partir do segundo semestre deste ano.

Para viabilizar a nova operação, a Conductor contratou a fornecedora de soluções bancárias e de pagamento eletrônico em tempo real, ACI Worldwide. “A contratação das soluções da ACI, um fornecedor de nível mundial que possui um profundo entendimento dos nossos negócios, faz parte da nossa estratégia de crescimento e nos permite atender às necessidades de processamento desse novo mercado, de forma ágil, flexível, robusta e com custos reduzidos,” comenta o CEO da Conductor, Antonio Soares.

A empresa explica que o segmento de adquirência vem em um crescente nos últimos anos e está em linha com o aumento exponencial do uso de pagamentos via cartões. “Só em 2019, os brasileiros transacionaram 1,84 trilhão de reais por meio de cartões de crédito, débito e pré-pagos, o que representou um crescimento de 18,7% em relação a 2018, de acordo com dados divulgados pela Abecs,” descreve a nota enviada à imprensa.

As soluções em nuvem da ACI executadas por meio do Microsoft Azure, UP Retail Payments e UP Payments Risk Management, permitem que a Conductor preste serviços avançados em adquirência para seus clientes. O UP Retail Payments permite uma experiência de pagamentos digitais de alto nível e o UP Payments Risk Management combate ameaças de fraude existentes e emergentes, com uso de machine learning, dados de fraude e pagamentos, além de análises avançadas.

De acordo com a vice-presidente executiva e líder de mercados em crescimento da ACI Worldwide, Mandy Killam, a tecnologia da companhia atende às necessidades rápidas de ‘time-to-market’ e ‘digital-first’, o que vai permitir que a Conductor foque no seu crescimento. 

A ACI e a Microsoft anunciaram uma colaboração estratégica global para apoiar a rápida adoção de tecnologias implementadas em nuvem pública para o setor de pagamentos.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).