Tags:

Claro entra para o mercado financeiro com o Claro Pay


Por Edilma Rodrigues

A Claro lança o Claro Pay, aplicativo de serviços financeiros que dá acesso a uma conta digital e pagamentos pelo celular, que nasce integrada ao Pix. Inicialmente, o app está disponível para pessoas físicas, clientes Claro e convidados e, a partir de janeiro de 2021, para o público em geral. E traz recursos como depósitos, saques, extrato, transferências, pagamentos de compras de produtos e serviços por aproximação (por QR Code), presenciais e online, pagamentos de boletos, tributos e concessionárias, além de recargas de celular Claro e de outras operadoras. 

O diretor de serviços financeiros da Claro, Maurício Santos, informa que o Claro Pay é isento de tarifas e que, pela simplicidade do uso, vai propiciar inclusão financeira e digital, principalmente para a população de baixa renda, aposentando o papel moeda e reduzindo a informalidade.

A operadora explica, em comunicado, que o Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil. E tem como parceiros a Claro e o Banco Inbursa, um dos maiores da América Latina, do mesmo grupo econômico. 

Alinhamento de novas parceiras

A Claro conta que parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros. 

“Não temos a pretensão de ser um banco. Queremos, sim, evoluir numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o ‘ecossistema solar’ da Claro”, assinala Santos.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).