Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados

Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados


Por Edilma Rodrigues

O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o início da migração de cartões comuns por modelos mais sustentáveis, chamados rPVC, em agosto de 2021. A expectativa é que, em 2022, aproximadamente 500 mil exemplares sejam enviados para os clientes do banco. Com isso, o Cetelem terá distribuído, até o fim deste ano, em torno de 900 mil unidades do novo modelo do plástico, o que corresponde a uma redução de mais de 6 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

O objetivo da instituição, que integra o grupo francês BNP Paribas, é reduzir a quantidade de plástico em relação ao cartão tradicional, sem deixar de oferecer ao cliente final qualidade e durabilidade e chegar a 100% de seus cartões feitos com plástico reciclado.

Além do cartão, feito com quase 100% de plástico reciclado, o banco, especializado em crédito ao consumidor, tem adotado cada vez mais medidas que reduzem a emissão de dióxido de carbono (CO²), o consumo de água e o uso de energia no processo produtivo. O Cetelem também adotou diversas ações que poupam a utilização de papel em contratos e faturas, a partir da transformação digital. Para as lideranças da empresa, a pauta sustentável é urgente e deve ser um compromisso até mesmo para os setores que não possuem grande impacto ambiental, como é o caso dos bancos. A instituição afirma estar atenta às oportunidades de adaptação dos processos com foco na agenda ambiental.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).