BTX Digital lança banco para franquias


Por Edilma Rodrigues

O BTX Digital, grupo especializado em criação, construção e manutenção de bancos digitais para grandes ou médias organizações, lança o eNovaBank, sistema bancário digital para o segmento de franquias. A plataforma, que inclui pagamentos, transações e recebimentos, é um sistema fechado, transparente e simples, com clientes, funcionários, franqueados, fornecedores e todos que estejam ligados a cadeia de relacionamento das franqueadoras. 

Segundo o CEO da BTX Digital, Rafael Pimenta, o digital bank corporativo busca trazer inúmeros benefícios para seu parceiro. “Com uma plataforma própria e integrada, o pagamento dos royalties para as franquias poderá ser feito dentro da própria wallet e a questão de inadimplência dos franqueados também tende a diminuir através da trava dos recebíveis no adquirente ou sub – que faz parte do próprio banco digital do grupo”, explica o executivo. 

O eNovaBank chega ao mercado com mais de 150 franquias do grupo NQZ e parceria com grupos comerciais que iniciam a operação com 42 mil revendedores.

Possibilidade de zerar taxas de transferências

A integração do banco com toda a rede de franquias, deve baratear – ou até anular taxas das transações TEDs e DOCs feitas dentro do sistema. Além disso, os consumidores finais também podem ingressar e abrir uma conta própria no eNovaBank, com cartões de crédito, pré-pagos, CDC, crédito clean e pagamento de contas, seguros, boletos bancários, recarga de celular, consórcios e qualquer outro serviço que uma instituição financeira pode oferecer. 

Plano de fidelidade com IA

O plano de fidelidade do eNovaBank usa CRM com Inteligência Artificial. “A rede disponibiliza cashback close loop e open loop para todos os usuários, ou seja, serão oferecidos descontos, cupons e mimos para serem utilizados dentro ou mesmo fora da rede de franquias”, completa Pimenta. 

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).