BlackRock vai testar USDC no mercado de capitais

BlackRock vai testar USDC no mercado de capitais

Por BlockNews

A Circle Internet Financial, que emite a moeda estável (stablecoin) USD Coin (USDC), recebeu um aporte de US $400 milhões (cerca de R$2 bilhões). Um dos investidores é a BlackRock, maior gestora de ativos do mundo. Além do investimento e de ser um gestor das reservas da USDC, a empresa fez uma parceria que inclui estudar aplicações dessa cripto no mercado de capitais.

A BlackRock faz a gestão de mais de US $10 trilhões, o que é quase cinco vezes o PIB do Brasil. Pelo seu tamanho e liderança, o mercado aguarda se e quando a empresa vai entrar com força em criptomoedas, o que a BlackRock admite que está estudando.

No final de março passado, uma carta aos acionistas da BlackRock, o CEO da empresa, Larry Fink, defendeu que um sistema digital global de pagamentos, bem pensado, pode melhorar as liquidações dos pagamentos internacionais. Além disso, pode reduzir o risco de lavagem de dinheiro e de corrupção. “Moedas digitais também podem ajudar a reduzir os custos de pagamentos internacionais, por exemplo, quando trabalhadores expatriados mandam dinheiro para suas famílias”.

“Como vemos um aumento do interesse de nossos clientes, a BlackRock está estudando as moedas digitais, moedas estáveis e tecnologias para entender como podem nos ajudar a atender nossos clientes”, disse Fink. A opinião de Fink tem um peso também porque o executivo conversa com frequência com chefes de estado, que buscam informações sobre temas ligados ao mercado.

A USDC é a quinta maior criptomoeda em valor de mercado, com R$236,26 bilhões. “Moedas digitais com lastro em dólar como a USDC estão gerando uma transformação da economia global. Esta captação de recursos vai levar à próxima evolução do crescimento da Circle”, disse said Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle.O Blocknews é um serviço digital de notícias e análises lançado em 6 de janeiro de 2020, que cobre o uso de blockchain em empresas, governos e projetos sociais. A fundadora e editora do site, Cláudia Mancini, é a curadora do evento Blockchain Finance Brazil, que acontece nos dias 7 e 8 de junho e é co-realizado pela Cantarino Brasileiro e Blocknews.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top