Se ao invés de adquirir uma nova dívida o consumidor quiser se livrar de suas pendências, a Black Friday também pode ser uma opção. Neste caso o endereço procurado não deve ser uma loja, mas sim um banco, pois algumas instituições financeiras decidiram aproveitar o período de liquidações que começa oficialmente à 0h desta sexta-feira (25) para oferecer condições especiais aos seus clientes.
A Caixa Econômica Federal, por exemplo, está praticando uma redução de até 20% nas operações de renegociação praticadas nesta semana. As promoções se estendem para as empresas. O banco também oferece taxas mínimas de juros reduzidas para linhas de crédito pessoal (CDC, Consignado e Crédito Auto).
O Santander também promove uma semana de condições diferenciadas para seus produtos e serviços, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Ao todo serão oferecidas condições especiais para cerca de 20 produtos. No crédito pessoal e consignado, por exemplo, a redução na taxa de juros é de 15%. Os produtos de investimentos também participarão da ação.
No Banco do Brasil, os descontos são no financiamento de veículos pelo aplicativo BB; na contratação de seguros; preço diferente na aquisição de pontos e bônus na transferência para os parceiros do programa Ponto pra Você; desconto nos catálogos Livelo e Dotz; preços distintos de trechos aéreos no Viaje com pontos e vantagens pela utilização da Stelo, entre outras promoções.