Biva conecta investidores a quem precisa de dinheiro emprestado

A Biva lançou em 2015 a primeira plataforma da América do Sul de peer-to-peer lending ou empréstimo coletivo, a conectar investidores (iniciantes e qualificados), oferecendo maior rentabilidade em renda fixa, com micro empreendedores individuais (MEI), pequenas e médias empresas, e a estudantes de ensino superior, que necessitam de crédito. A empresa, que concorre ao Fintech Awards Latam 2017, criou sofisticados motores e modelos de geração e análise de dados para examinar solicitações de crédito em segundos, o que permite a concessão 100% online, com segurança para todo o Brasil e taxas competitivas, que iniciam em 1,7% a.m.

O front-end foi projetado para dar aos usuários uma experiência única mesmo em diferentes plataformas (desktop e mobile), sempre de maneira limpa, direta e intuitiva, muito inspirado em exemplos de UX de marketplace como Airbnb e Kickstarter. Além disso, para cada ‘persona’(empreendedores, investidores e estudantes), a startup utiliza comunicação especifica e inclui informações diferenciadas às comunicações transacionais como dicas, curiosidades e informativos. Outra preocupação é em educar e manter contato por meio de posts semanais no blog, disponibilização gratuita de e-books, uso de newsletter e atendimento diferenciado e humano.

A empresa, que promete taxas mais justas para tomadores de crédito, avalia que pequenas empresas e estudantes são públicos geralmente negligenciados pelos grandes players por conta do escasso volume de informações e alto risco de inadimplência. Diferentemente de bancos, que ganham dinheiro principalmente com o spread bancário, a Biva é remunerada pela instituição financeira parceira no momento da originação do empréstimo, pelo trabalho de aquisição de clientes, análise de crédito, gestão de carteira e ferramenta de cobrança. Na outra ponta, os investidores têm à disposição carteiras diversificadas, o que reduz o risco, além de horários pré-determinados para veiculação de oportunidades de investimentos, dashboards para controles de investimentos e de empréstimos, entre outros.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top