nota7

Bitcoin é opção de pagamento em PDVs Cigam

A Rede Cigam passa a transacionar bitcoins nas compras em lojas físicas e aposta na retomada do crescimento varejista. A solução, desenvolvida em um ano, está disponível em seu ERP para todos os cinco mil clientes da empresa no Brasil. Segundo o diretor de Varejo da Cigam, Gustavo Marques Dias, a companhia incluiu a nova forma de pagamento para proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista.

Acreditamos que, em pouco tempo, este será mais um meio permanente de pagamento. O Brasil possui grandes reservas de criptomoedas e queremos levar para o dia a dia das pessoas mais esta alternativa sem qualquer risco para os lojistas e para os consumidores, afirma Dias.

Em comunicado à imprensa, a fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI) informa que o Brasil é o 4º maior mercado de criptomoedas em todo o mundo. E, em 2018, “operar com moedas digitais está entre as principais tendências de mercado em função da sua potencial popularização e valorização.”

Para pagar em criptomoeda, o smartphone do consumidor lê o QR Code que o software CIGAM gera diretamente no caixa. “O valor é automaticamente convertido em Real, de acordo com a cotação vigente na hora da compra, e o lojista também recebe desta forma. A operação segue também uma tendência crescente no mercado que é a compra por smartphones, já que cerca de 31% dos brasileiros utilizam esta plataforma,” assinala a Cigam.

A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México. A empresa conta com cerca de 800 profissionais e oferece soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI, todas desenvolvidas por meio da metodologia Easy Culture, voltada a potencializar o uso dos sistemas pelos clientes.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top