Bitcoin deve atingir quase US$ 4,000, em sua 5ª onda, prevê Goldman Sachs

A opinião de observadores e do principal estrategista de investimento global da Charles Schwab, Jeffrey Kleintop, sugerindo que o bitcoin é uma bolha diferente de qualquer outra que já vimos, pode ter deixado muitos entusiastas da famosa criptomoeda preocupados. No entanto, a chefe de estratégia técnica da Goldman Sachs, Sheba Jafari, além de atenuar os rumores, informou, em nota enviada aos clientes no último domingo, que a quinta onda do movimento vai levar a uma corrida ao dinheiro digital, sem precedentes. Sua previsão é que o bitcoin atinja quase US $ 4.000. Antes, porém, pode ter uma grande queda.

Encorajada pelos clientes da Goldman Sachs a corrigir o valor do bitcoin, a executiva vê a correção no preço como um caminho para manter sua elevação e sugere que enquanto essa correção não tiver seguido seu curso, a criptomoeda, em última análise, vai subir. Sheba ainda afirma que o bitcoin está em sua quarta onda corretiva (teoria da onda de Elliott), não devendo ir muito além de US $ 1.857, o que representa queda próxima a 25% do seu nível atual.

Para o CBO e sócio da Foxbit, João Paulo Oliveira, o mercado financeiro tradicional cada vez mais acredita que Criptomoedas e ativos digitais descentralizados terão um papel de significativo na economia do futuro. “Contudo, definir o preço justo desses ativos não é fácil, visto que são ativos financeiros novos e frutos de grande especulação. Por isso é normal que ocorram bruscos movimentos de alta de preço, seguidos de correções. Incertezas tecnológicas e regulatórias são apenas alguns dos motivos que levam a grandes variações nos preços dos ativos.”

A máxima histórica atingida pelo bitcoin foi de US $ 3,000 em meados de junho, alta de 300% se comparada ao primeiro dia de 2017, quando valia US $ 1,000. Seu valor, no entanto, caiu para cerca de US $ 2,500 antes do fim de junho, totalizando ganho de 168%, no primeiro semestre. Sheba afirmou também que, com base nos níveis atuais, o valor mínimo do bitcoin sobe para US $ 3,212, com potencial para chegar a US $ 3,915. “Apenas pode levar algum tempo para chegar lá, avisa.

Com informações da Cryptocoins News e Business Insider

width=300
Fonte: Goldman Sachs

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top