8_banco_cbss_biometria

Biometria facial reduz fraudes em cartão de crédito

Para reduzir fraudes nos cartões Digio, o banco CBSS, criado pelo Banco do Brasil e Bradesco, implantou solução de biometria facial, da Acesso Digital, e criou solução de Blacklist para o banco e para o mercado como um todo. O projeto “Solução de Biometria Facial – Prevenção a Fraudes” foi tão bem-sucedido que o Bradesco resolveu implantar também na parceira Lojas Americanas e na solução de conta corrente NExt. A iniciativa rendeu ainda a disputa pelo Prêmio Relatório Bancário, nas categorias fraude e segurança.

Implantada no segundo semestre 2016, a solução de biometria facial garantiu ao cartão de crédito internacional Digio, além da redução de fraudes, redução de custos, fidelização de clientes, melhoria da segurança e do sentimento de segurança para os clientes. “Hoje temos uma fraude extremamente baixa (Basis Point de 0,51) com efetividade da biometria em excelentes patamares,” informa o projeto. Segundo o qual, houve grande desenvolvimento para aprimorar a captura da face sem gerar atritos com os clientes.

Além disso, a solução de Biometria da Acesso Digital virou premissa para a entrada de qualquer novo parceiro e também no desenvolvimento de novos produtos digitais do banco, que estão em andamento. Agora, a ideia é aprimorar a captura da face, reduzindo os valores de fraude. O projeto também teve relevância para os acionistas (Banco do Brasil e Bradesco)

Vale lembrar que o banco CBSS é mais uma empresa criada pelo Banco do Brasil e Bradesco por meio da holding Elo Participações (Elopar). A holding também é dona da Alelo, de benefícios, da companhia de fidelidade Livelo, da Stelo, de pagamentos, e da Movera, de microcrédito. Os dois bancos também são acionistas da Cielo e da bandeira de cartões Elo, que tem ainda a Caixa Econômica como sócia.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top