Os sistemas modernos de biometria de voz operam para identificar um indivíduo silenciosamente, sem a necessidade do uso de senhas, o que transforma esta tecnologia em um auxílio invisível para a segurança. Esta é a opinião do Vice President & Global Practice Leader, Identity Analytics, da Verint, Steve Williams.
Com base no relatório da Forrester Research sobre a realidade dos contact centers em relação à segurança, o executivo afirma que sistemas deste tipo podem ser a alternativa para que as empresas consigam manter nos canais telefônicos a mesma eficiência que oferecem nas transações realizadas pela internet.
Segundo Willians, o estudo apontou várias razões pelas quais as empresas devem abolir a possibilidade dos contact centers usarem perguntas de segurança como forma de se certificarem a respeito da identidade do consumidor. “A biometria de voz pode ajudar a identificar fraudes ao verificar a fala dos consumidores durante as ligações. Os dois principais benefícios da biometria de voz para contact center são a detecção de fraudes mais eficientemente, a facilidade de autenticação dos consumidores e consequentemente sua maior satisfação” comenta.
Com base nas informações contidas no relatório, Steve Williams escreveu um artigo sobre o tema que pode ser acessado no blog da Verint por meio do endereço: http://www.verintintouch.com.br/melhorando-o-contact-center-com-a-biometria-de-voz.