Biometria de voz auxilia segurança das transações e aumenta satisfação dos clientes no contact center

Os sistemas modernos de biometria de voz operam para identificar um indivíduo silenciosamente, sem a necessidade do uso de senhas, o que transforma esta tecnologia em um auxílio invisível para a segurança. Esta é a opinião do Vice President & Global Practice Leader, Identity Analytics, da Verint, Steve Williams.

Com base no relatório da Forrester Research sobre a realidade dos contact centers em relação à segurança, o executivo afirma que sistemas deste tipo podem ser a alternativa para que as empresas consigam manter nos canais telefônicos a mesma eficiência que oferecem nas transações realizadas pela internet.

Segundo Willians, o estudo apontou várias razões pelas quais as empresas devem abolir a possibilidade dos contact centers usarem perguntas de segurança como forma de se certificarem a respeito da identidade do consumidor. “A biometria de voz pode ajudar a identificar fraudes ao verificar a fala dos consumidores durante as ligações. Os dois principais benefícios da biometria de voz para contact center são a detecção de fraudes mais eficientemente, a facilidade de autenticação dos consumidores e consequentemente sua maior satisfação” comenta.

Com base nas informações contidas no relatório, Steve Williams escreveu um artigo sobre o tema que pode ser acessado no blog da Verint por meio do endereço: http://www.verintintouch.com.br/melhorando-o-contact-center-com-a-biometria-de-voz.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top