picpay

Beneficiários do auxílio emergencial podem usar serviços financeiros do PicPay

Por Edilma Rodrigues

Caixa firma acordo de integração com o PicPay para que cerca de 59 milhões de beneficiários do auxílio emergencial possam usar a carteira digital brasileira para compras com o celular, pagamento de contas e boletos, saques imediatos no Banco24Horas, entre outros serviços. Uma das vantagens é que o dinheiro deixado como saldo no aplicativo rende diária e automaticamente 100% do CDI. E a carteira digital tem um método de pagamento à distância, feito pelo celular sem contato físico com dinheiro ou maquininhas, o que é importante nesse momento de isolamento social. 

Em nota, o PicPay explica que com a poupança social digital da Caixa, criada para o pagamento dos 600 reais, os beneficiários podem efetuar gratuitamente transferências ilimitadas entre contas do mesmo banco e três transferências gratuitas por mês para outras instituições. Bem como dois saques gratuitos por mês em terminal de autoatendimento e unidades lotéricas. 

Com o PicPay, o saque digital é imediato e pode ser feito nos 23 mil terminais do Banco24Horas, sem necessidade de enfrentar filas, mas as transferências são gratuitas e ilimitadas apenas para outros usuários da carteira. O beneficiário também pode usar o dinheiro para comprar em 2,5 milhões de estabelecimentos comerciais com o celular (locais que aceitem diretamente o PicPay ou tenham máquinas da Cielo e Getnet); pagar contas diversas (de luz, água, telefone e boletos bancários); acessar serviços como pagamento de estacionamentos, recarga de celular e do cartão de transporte público e comprar em e-commerces que aceitam pagamentos com PicPay.

Para usar a carteira digital, é preciso baixar o app PicPay nas lojas de aplicativos Google Play, para celulares Android, ou App Store, para sistema iOS; criar um perfil e cadastrar na plataforma o seu cartão virtual de débito Elo, oferecido pelo banco. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top